THE LARGEST CELEBRATION’S PLATFORM OF MEN AND WOMEN WHO MAKE AFRICA

14th edition

Grupo angolano Bartolomeu Dias entre os melhores de África

O grupo empresarial angolano Bartolomeu Dias foi premiado, em Abidjan, Costa do Marfim, na 6ª edição dos prémios de excelência e mérito “Arquitectos da Economia Africana” (Africa Economy Builders Awards).

O grupo angolano “Bartolomeu Dias” esteve representado pelo seu CEO Bartolomeu Dias Domingos que, ao receber o troféu, teceu palavras encorajadoras à classe empresarial africana, que suscitaram os aplausos dos presentes. Bartolomeu Dias Domingos convidou os empresários africanos a virar mais as suas atenções para o desenvolvimento económico equilibrado de África e para a transformação das inúmeras variedades de riquezas naturais e mineiras que o continente possui.

“O nosso continente tem de tudo, como matéria da exportação, mas isto não basta, enquanto não implantarmos a transformação destas mesmas matérias primas em produtos acabados antes da sua exportação em direção aos outros continentes que necessitam das mesmas”, disse o empresário angolano.

Este evento económico continental, que já vai na sexta edição, reuniu históricas e grandes figuras de economia africana, como o senegalês Babacar N’diaye e o ruandês Donald Kaberuka, respectivamente o ex e o atual presidente do BAD – Banco Africano de Desenvolvimento e teve como patrocinadores grandes grupos de empresas africanas.

 

Contact